Friday 21 December 2012

Visita ao Gabinete

Estive em visita ao gabinete do Secretário Alexandre Schneider onde fui muito bem recebida nessa quinta feira. Não é segredo para ninguém que a implementação do ensino de língua inglesa para o ciclo I sempre foi minha paixão. Acredito no potencial das nossas crianças e na capacidade da rede para oferecer o ensino do idioma também para os pequenos. Durante o ano de 2010, começamos um diálogo a respeito do que era na época apenas uma possibilidade. Agora, sonho realizado. É recompensador ver o quanto as crianças gostam das aulas e o quanto estamos também aprendendo com elas. Experiências positivas para toda a comunidade escolar acontecendo nos quatro cantos da cidade e, naturalmente, novos desafios para 2013. O secretário que sempre acompanha nossos trabalhos fez uma postagem a respeito de uma das nossas produções em vídeo em sua página na rede Facebook. Nas palavras de Alexandre Schneider:

"Belo vídeo sobre adoção animal, realizado por duas alunas de 9 anos da EMEF João Pinheiro, de São Paulo. O ano de 2012 marcou a implantação do ensino da língua inglesa aos alunos desde os primeiros anos do ensino fundamental. Hoje recebi a visita da professora Rose Gimenes,da EMEF João Pinheiro responsável por essa e outras atividades. Uma das grandes incentivadoras e entusiastas da implantação do Inglês no Ciclo I. "


Por enquanto, boas e merecidas férias para todos! Aproveitem para assitir também nossas outras produções em vídeo no youtube.

4 comments:

  1. Que legal, Rose! Parabéns pela sua iniciativa e dedicação à educação!
    Marilane - M.G.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, Mari, também achei bacana visitar o gabinete. Olha, podemos retomar aquele projeto de intercâmbio entre os nossos pequenos em 2013. No que depender de mim a proposta continua de pé. Boas festas por aí com as comidinhas mineira super deliciosas. Bjs.

      Delete
  2. Rose, parabéns por sua atuação enquanto educadora. Profissionais com seu perfil nos fazem acreditar que estamos no caminho certo carregando a bandeira da Educação de qualidade em nosso país.
    Desejo-lhe um 2013 de muita esperança, saúde e projetos bem sucedidos.
    Abraços,

    Almerinda Garibaldi
    Educadores Globais
    Educadores Globais

    ReplyDelete
  3. Obrigada, Almerinda. Que 2013 seja realmente um ano realizador para todos nós.
    Rose Gimenes

    ReplyDelete